De onde vem a expressão olha o passarinho?

Não sou nem um pouco curiosa e então resolvi pesquisar sobre o passarinho das fotos ! (tenso)

Achei um artigo muito interessante, espero que vocês achem tanto quanto eu!


De onde vem a expressão olha o passarinho?
Segundo nos explica o professor Ari Riboldi, no seu livro O Bode Expiatório, quando foi inventada a máquina fotográfica, no fim do século XIX, o espaço de tempo para fixar a imagem era mais demorado do que hoje. Na época, as pessoas tinham que ficar minutos olhando fixamente, sem se mexer, para a lente do retratista - como era chamado o fotógrafo.
Para reter por mais tempo a atenção das pessoas, especialmente das crianças, os fotógrafos costumavam colocar uma gaiola com um passarinho em local acima da máquina e dizer a famosa frase.

(Você sabia disso? Pois é, nem eu!)

Continuando a minha pesquisa, achei os bordões da TV que ficaram marcados. Alguns deles :

“Não contavam com minha astúcia! – Ninguém tem paciência comigo"
“Pelos poderes de Greyskull!”
“Scooby-Doo, cadê você meu filho?”
“Querida, cheguei!”
“Yabadabadooooo!”
"Foi sem querer querendo"

Fonte: http://elcabron.sjdr.com.br/curiosidades

Bom , minhas pesquisas acabaram por aqui. Espero que tenham gostado :D

Postar um comentário